Páginas

sábado, 25 de janeiro de 2020

O que podemos fazer por nós, hoje?


Ninguém sabe quando é sua última chance. Ninguém sabe muito bem quando começa e nem quando termina uma oportunidade. Sempre haverá alguma falta, algum pesar, alguma reclamação. Pode ser que queixar-se seja uma forma de não parar, de se indignar, de não estagnar. Pense em alguém que não se queixa, que não reclama! Como deve ser chata a vida de um conformado. 

Mas em contrapartida, como deve ser pesada a vida de um insatisfeito por natureza.

O fato é que precisamos enxergar o que temos e ser grato pelo dia e pelas oportunidades que nos foram dadas hoje. Falando em hoje, a essa hora num dia de hoje de 2019, 259 pessoas perdiam suas vidas, num dia de trabalho qualquer. 259 pessoas que não puderam se despedir, não puderam dar o último beijo no filho ou na esposa, que não puderam perdoar e ser perdoado. Pessoas que não puderam dar e nem receber nenhum desses presentes. Foram arrastadas por um mar de lama, corpos e histórias. E se a alguma dessas pessoas fosse dado mais uma oportunidade? Como seria conduzida a vida de alguém que teve mais uma chance? 

Estamos tendo novas chances todos os dias. Atravessamos ruas alagados, saímos para trabalhar todos os dias e voltamos, voltamos da anestesia, recebemos alta do hospital, a 381 (rodovia da morte) várias vezes ao ano e chegamos ao nosso destino. Nosso coração segue batendo, apesar da dor, apesar da rejeição, apesar de às vezes termos tido negado um perdão, uma oportunidade, uma chance. Somos sobreviventes de um milhão de potenciais catástrofes que a vida coloca em nossa conta todos os dias. E o que fazemos com uma nova chance de viver sempre que voltamos para casa e abrimos os olhos de manhã?

O que podemos fazer por nós, hoje?

Sermos gratos ao presente diário que é estar vivo e não perder a oportunidade de celebrar a vida a cada segundo. Abrace, beije, diga que ama, perdoe, estenda a mão, se faça presente, de presente. Chame para aquela cerveja, aquele café, para aquela convivência. 
Pense na chance, que pode ser a última, que lhe dada todos os dias, de ser uma pessoa melhor para os outros e para você mesmo. 

Nenhum comentário: