Tão bom quanto ir para as ruas ouvir as pessoas e se infiltrar em outras culturas, é quando isso é feito noutra cidade longe da nossa. Tenho me surpreendido com o povo do sul de Minas e com as cidades que tenho visitado.
Pouso Alegre é um desses lugares que encanta, seja pelo povo gentil, pela hospitalidade, pelo tempero ou pela tranquilidade. É um interior com ar de cidade grande, ou uma cidade grande com ar de interior, não sei bem... só sei que me sinto muito em casa quando estou por lá. É como se tudo estivesse a dois passos, tanto do sofisticado quanto do simples.
Na última pauta na cidade conheci uma galera super bacana, super engajada. O pessoal daqui da capital sempre reclamando que não tem espaço e tal, enquanto o pessoal de lá cria oportunidades, vende seu peixe, se viram e produzem muito. Isso sim, é viver pela arte, ou para ela.
Numa dessas, conheci o Wesley de Carvalho. O cara é um representante ímpar da cultura hip hop na região e presidente da ASHPA, Associação de skate e hip hop de Pouso Alegre, um militante da causa.

Confesso que a conversa que tive com o Wesley me abriu um pouco a cabeça para o trabalho da galera do hip hop, do grafite e dos MC's. Eles representam a periferia com muita propriedade, com uma voz que muitas vezes é pouco ouvida, embora tenha muito a dizer.

E passando por lá, não deixem de conhecer os queijos e frios do Empório São Paulo. Fica a dica!
Ao som de "Go". Big Remo ft 9thmatic.
Assista à matéria:
Assista à matéria:
Um comentário:
A importância maior de trabalhar na sociedade, é demonstrar o que parece óbvio, mas acaba sendo oculto por paradigmas sociais, a tv, as redes, as mídias, tornam acessível essa cultura tão rica e tão bela.
Parabéns...
Postar um comentário